Sim, a gente acredita em prever o futuro — e nem precisa de bola de cristal, só de uma boa curadoria. Aqui na Tutano Gastronomia, estamos sempre ligados no que dizem (e fazem) os maiores especialistas e trendsetters pra contar pra você o que vai bombar antes mesmo de chegar na cozinha.
De mãos dadas, a gente planeja juntos os próximos passos para o sucesso do seu negócio. Quer saber o que vai ditar o jogo nos próximos anos? Então respire fundo e conheça o que as cartas revelam. Spoiler: o futuro da gastronomia é ousado, multicultural, sustentável, criativo e cheio de sabores autênticos.
A saúde e o bem-estar estão em alta e todo mundo está se cuidando mais, o que reflete diretamente nas escolhas alimentares! As pessoas estão cada vez mais ligadas no que estão colocando no prato e, por isso, algumas mudanças nos hábitos estão bombando.
A movimentação é: de olho nos rótulos e optando por alimentos com ingredientes que você pode realmente pronunciar! A ideia é comer o mais natural possível, e quem não ama essa vibe mais clean, né?
A proteína virou a queridinha do momento, e não é só para quem malha, não! Todo mundo está focando em manter a saúde em dia e garantir aquela massa muscular. Até os lanches estão mais proteicos, com smoothies de manteiga de amendoim e lanches de carne!
A redução do consumo de álcool deixou de ser uma onda e se transformou em um verdadeiro tsunami. Os números não mentem e até os sommeliers dos maiores restaurantes estão se reinventando para atender essa demanda crescente. A harmonização de pratos com opções não alcoólicas, como sucos e coquetéis sem álcool, ganhou destaque e veio para ficar.
Os alimentos fermentados, ricos em probióticos e prebióticos, estão ganhando mais espaço nas nossas dietas. Kombuchas, kimchi, kefir e outros produtos inovadores estão sendo mais consumidos pela galera que busca melhorar a saúde intestinal e fortalecer o sistema imunológico. É saúde de dentro para fora, equilibrando o corpo e o bem-estar de forma natural.
Mais saúde no prato e na taça significa mais energia e qualidade de vida. Quem não adora essa combinação?